História 2018-04-15T21:31:09+00:00

HISTÓRIA

    A empresa BITUKITOS foi idealizada pelo empresário Arthur Sebastião Bitu Costa e sua esposa Maria Letícia de Oliveira Bezerra Costa. Em Agosto de 2015, surgiu a necessidade da elaboração de comidas caseiras específicas e saudáveis para o João, filho de 2 anos do casal. Com isso, a ideia do casal tornou-se uma prática diária que foi integrada a um projeto de vendas por encomenda dessas comidas produzidas.

    De encomenda em encomenda notou-se a procura de muitos conhecidos por comidas e aperitivos, passando a serem feitos em diversas ocasiões como eventos familiares, de trabalho e festas infantis na escola do João.

    Os principais alimentos caseiros criados pelo casal são o Bitukito’s, um biscoito amanteigado feito com farinha de trigo e produtos que possuem menos calorias, e o Bitu’s burguer, mini hamburgueres de carne, frango e porco preparados de forma mais saudável. Estes representam os produtos que mais vendem. Além destes, também são feitos pães recheados com queijos especiais (batata doce, abóbora, beterraba, macaxeira, etc), bolos (cenoura, maracujá, limão e laranja), cookies e muffins de espinafre com queijo (bolinho salgado com recheio a gosto).

    Essas comidas eram feitas inicialmente exclusivamente para a alimentação do João, porém, Letícia observou que também era possível ser feito para adultos e ocasiões diversas como festas, eventos específicos, confraternizações, reuniões, etc.

    Com base nesse histórico, o casal observou um espaço no mercado para comidas caseiras produzidas com menos calorias e que suprissem determinadas necessidades da família, colegas do trabalho, amigos e igreja que frequentam – sendo este o público principal atingido atualmente.

    A partir desse contexto, o sócio Arthur Costa inicia uma parceria estratégica com o formato de sociedade junto ao amigo Samuel Meneses de Oliveira, profisisonal experiente nas áreas de Marketing e Contabilidade.

    Sabendo que é necessário um estudo de mercado e organização de diversos pontos para estruturar uma empresa, os sócios buscam o desenvolvimento de um plano de negócios que trace as direções e os caminhos para crescer no segmento de alimentação, prevendo os desafios do atual mercado e enxergando oportunidades em novos mercados para criar uma
base estruturada de informações que permitam tomadas de decisões mais acertadas.

    Observa-se assim uma preocupação de todos os envolvidos no negócio com a qualidade dos produtos e com a seletividade dos fornecedores que permitam os atuais e futuros clientes perceberem o valor agregado de cada um. Então, contratam uma consultoria própria para a criação e orientação do plano de negócios que é detalhado nesse documento.

     Compreende-se que a perspectiva dos sócios sempre foi “estar bem preparados e estruturados antes de alçar voos mais altos e entrar com tudo no negócio”.